Delegação de Valença - Programa Norte 2020

 

APROVADA a Candidatura da Delegação de Valença 

 

barra logotipos candidatura val3

 

Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020
Tipologia de Intervenção 42 – Infraestruturas e equipamentos sociais de saúde

A Delegação de Valença da APPACDM de Viana do Castelo tem o prazer de informar todos os clientes, colaboradores, associados, parceiros, amigos e comunidade em geral da aprovação da sua candidatura «IncluMais Valença – Projeto de Reabilitação do CAO de Valença» submetida ao Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020, em dezembro de 2019, sendo a taxa de comparticipação do programa de 229.978,18€.

Este projeto vai de encontro ao objetivo definido para o eixo prioritário, de inclusão social e pobreza e visa remodelar e modernizar a infraestrutura do Centro de Atividades Ocupacionais - CAO da Delegação de Valença da APPACDM de Viana do Castelo, no sentido de promover melhores condições de acessibilidade, segurança, saúde e funcionalidade do espaço.


Com a aprovação desta candidatura iremos dar brevemente inicio às obras com vista a :

• Promover a remoção segura das placas de fibrocimento do telhado do CAO e sua substituição por um material que cumpra os normativos de segurança ambiental e de saúde pública.
• Melhorar a acessibilidade do CAO mediante construção de um alpendre que permita carregar\descarregar os clientes das carrinhas sem estarem expostos às condições climáticas adversas.
• Promover a criação de um atelier de imagem de forma a incentivar os cuidados de higiene pessoal, embelezamento e autoestima.
• Ampliar o ginásio\ espaço polivalente de forma a diversificar as atividades físicas aí realizadas.
• Criar novas instalações sanitárias mais funcionais e acessíveis.
• Ampliar o refeitório e cozinha de modo a melhorar o serviço e permitir dar resposta às necessidades de todos os utilizadores.
• Criar condições para cumprir os requisitos normativos do ISS e HACCP (balneários e entrada diferenciada para a cozinha, espaço de lavandaria).
• Melhorar o acesso ao sótão enquanto espaço de arrumos de materiais.
• Promover a melhoria dos espaços de trabalho administrativo e direção.
• Deslocalizar a sala de reuniões.
• Substituir a claraboia de forma a rentabilizar a eficiência energética.

A todos os que nos apoiaram - e continuam a apoiar - neste projeto deixamos aqui o nosso

Muito Obrigada, com um especial agradecimento para a Câmara Municipal de Valença, que mais uma vez, se revelou um parceiro solícito, interessado, participativo e imprescindível nesta nossa demanda em prol da melhoria contínua e promoção da Qualidade de Vida dos nossos clientes.


Continuamos igualmente a aguardar o resultado da candidatura ao Programa Pares- 3ª Geração, na esperança de conseguir financiamento para a concretização do tão desejado (e necessário) Lar Residencial.

 facebook 2 VISITE TAMBÉM a nossa página

 

delegacao valenca2web

agenda modulo bottomlivro reclamacoes red

plano de contingencia