Remo e Vela adaptada para utentes da APPACDM de Viana do Castelo no âmbito do projeto Desportos Náuticos para Todos

Na passada segunda-feira, dia 12 de dezembro, dezoito utentes da APPACDM de Viana do Castelo, iniciaram as

atividades de vela adaptada no Centro de Vela.

Velejaram em embarcações de vela adaptada como o Access 303 duplo.

A maioria dos utentes navegou com acompanhamento dos técnicos do Clube de Vela de Viana do Castelo, mas o Sérgio já conseguiu velejar no Access 2.3 sozinho.

vela1 thumb vela2 thumb vela3 thumb vela sergio thumb

No dia seguinte, realizou-se a atividade de remo.

Doze utentes da APPACDM de Viana do Castelo usufruíram das instalações do Centro de Remo, onde, com apoio dos técnicos do Clube Viana Remadores do Lima, praticaram remo indoor nos ergómetros e no tanque do clube.

Como o clube está devidamente equipado o nosso Filipe que é dependente de cadeira de rodas também conseguiu realizar todas as atividades.

remo1 thumb    remo2 thumb

Após receber o feedback dos utentes e colaboradores da instituição que participaram, concluiu-se que estas atividades de desporto adaptado serão para continuar a realizar de forma regular (semanal) e assim, através do protocolo assinado com a Câmara Municipal de Viana do Castelo para a promoção dos desportos náuticos para todos, a APPACDM de Viana do Castelo continuará a trabalhar no sentido de construir uma sociedade cada vez mais inclusiva.

 cmv app 3a

EQUASS - Excellence

excellence equass

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências