MÃOS NA MASSA - VALENÇA

No dia 7 de Março de 2017 realizou-se a atividade

“Mãos na Massa”

APPACDM – Delegação de Valença com o apoio da pizzaria Casa di Mamma de Valença.

Esta atividade foi sugerida pelo proprietário da Casa Di Mamma que se prontificou de imediato a colaborar com o centro para proporcionar um momento diferente e enriquecedor a todos os clientes. Através desta atividade, todos os jovens da delegação tiveram a oportunidade de serem chefes por um dia e beneficiar de uma experiência culinária absolutamente fantástica.

A atividade iniciou-se com as devidas apresentações de todos os clientes aos responsáveis da iniciativa – o gerente da pizzaria, a sua esposa e o  sócio-gerente da empresa que doou os fornos a lenha, acompanhado por um dos seus funcionários.

De seguida, todos os clientes e colaboradores foram para a cozinha onde o Pizzaiolo demonstrou como se confecionava a massa das pizzas, transmitindo que o segredo de uma boa pizza está na qualidade das farinhas utilizadas, que se refletem depois na leveza da massa. Posteriormente, cada jovem teve oportunidade de fazer a sua própria pizza, tendo de selecionar vários tipos de ingredientes a seu gosto  para depois de cozida no forno a lenha, degustar.

  massa 1 thumb  massa 2 thumb  massa 3 thumb  massa 4 thumb

  massa 5 thumb massa 9 thumb massa 7 thumb massa 8 thumb                                                                               

Não menos delicioso foi o Tiramissu confecionado pela esposa do Sr. Jorge – D. Céu, o qual constituiu uma bênção para o palato e obrigou a ceder ao pecado da gula.
No final do dia o gerente da Casa di Mamma recebeu um troféu como agradecimento, o qual foi elaborado carinhosamente por todos os jovens nos diferentes ateliers, e o gerente da empresa de fornos de lenha foi também agraciado com uma jarra elaborada no atelier de papel.

massa 6 thumb  massa 10 thumb

É ainda de ressalvar todo o trabalho desenvolvido pelos organizadores da atividade, na decoração dos espaços do CAO, para entrarmos no verdadeiro espirito de uma pizaria Italiana, pois desde a música, decoração das mesas, fotografias dos principais monumentos e símbolos da Itália, tudo estava organizado ao mais ínfimo pormenor, não faltando o tradicional fotógrafo para eternizar cada momento deste dia memorável.

A atividade “Mãos na Massa” proporcionou assim momentos de valorização pessoal a todos os jovens, essenciais no desenvolvimento da sua autoestima e autodeterminação.

Por último, é importante deixar um enorme agradecimento aos responsáveis da Casa Di Mamma por toda a disponibilidade e entrega a esta atividade. Foram sem dúvida alguma extraordinários, facultando todo o tipo de material e ingredientes para proporcionar um dia diferente e marcante a todos os nossos jovens.

A boa disposição também foi uma constante, graças à animação com que este Pizzaiolo se dedica ao seu trabalho!  
É caso para dizer:
Mamma Mia che Pizza!

 logo valenca

EQUASS - Excellence

excellence equass

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências