Viver a Natureza – 2017 - Campo de atividades - CEIA

Viver a Natureza – 2017  -  Campo de atividades - CEIA

Mais uma vez, e tal como já vem sendo hábito, clientes e colaboradores da Delegação de Valença da APPACDM rumaram ao CEIA- Centro de Educação e Interpretação Ambiental de Paredes de Coura, inserido na belíssima paisagem protegida do Corno de Bico, para 3 dias de Campo de Atividades.
Foram realizadas inúmeras atividades relacionadas com o conhecimento e exploração da fauna e flora envolventes, para além de ateliers de culinária, jogos tradicionais e atividades de laboratório.
 
A exemplo de anos anteriores esta atividade só foi passível de ser realizada mediante o Protocolo de Cooperação com o Município de Paredes de Coura, que nos permitiu usufruir do alojamento e atividades de forma gratuita, ficando apenas a cargo da instituição o custo da alimentação e transporte (sendo que parte desse transporte foi assegurado pela câmara de Valença, mediante cedência de um autocarro e motorista).

Este ano estiveram presentes nesta atividade 23 clientes, o que corresponde a 77% da totalidade dos clientes desta Delegação e traduz o nosso esforço em envolver o maior nº de pessoas em todos os nossos projetos (inclusive os que implicam deslocação).

O Plano de Atividades para os 3 dias foi elaborado conjuntamente entre a Diretora Técnica da Delegação de Valença e a responsável pedagógica do CEIA, atendendo aos interesses e sugestões dos participantes.

ceia 2017 1 thumb  ceia 2017 2 thumb  ceia 2017 3 thumb  ceia 2017 4 thumb  ceia 2017 6 thumb

ceia 2017 7 thumb    ceia 2017 8 thumb    ceia 2017 5 thumb    ceia 2017 9 thumb    

Segundo opinião de todos os participantes esta atividade revelou-se muito positiva, permitindo incentivar a cooperação dos vários intervenientes, proporcionar momentos de convívio e descontração facilitadores da interação social, promover competências de autodeterminação e desenvolver a autonomia dos participantes quer a nível pessoal como social.   

Todos afirmaram querer repetir a experiência, sendo que muitos pretendiam prolongar a estadia. 

 

logo valenca

EQUASS - Excellence

excellence equass

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências