"VIVER A NATUREZA" - VALENÇA E AREOSA JUNTOS NO CEIA

No dia 15 de maio um grupo de clientes do CAO de Valença e do CAO da Areosa, rumaram ao

CENTRO DE EDUCAÇÃO E INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL DA PAISAGEM PROTEGIDA DO CORNO DO BICO, em Paredes de Coura, onde passaram 3 dias em pleno contato com a natureza.

Durante a estadia não faltou a boa disposição e dinamismo, favorecendo o relacionamento interpessoal e a realização conjunta das várias atividades.

Dos trilhos pedestres aos jogos tradicionais, passando pela exploração da fauna e flora envolventes, sensibilização ambiental, ateliers de culinária tradicional, exploração de lendas locais, baile e muita, muita diversão.

viver natureza1 thumb  viver natureza2 thumb  viver natureza3 thumb  viver natureza4 thumb

Um particular agradecimento às funcionárias do CEIA pelo profissionalismo e carinho com que sempre nos acolhem e aos municípios de Paredes de Coura e Valença - sem os quais não seria possível realizar este acampamento.

viver natureza5 thumb  viver natureza6 thumb  viver natureza7 thumb  viver natureza8 thumb

Segundo opinião de todos os participantes, esta atividade revelou-se muito gratificante, permitindo incentivar interações positivas e facilitadoras do crescimento pessoal e social.

Quer os jovens, quer a equipa envolvida verbalizaram querer repetir a experiência, por isso...

Adeus CEIA! Até para o ano!

valenca e areosa2

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências