GRANDE PRÉMIO CRIDEM - APPACDM - Centro de Reabilitação de Ponte de Lima

O Cridem 2018, 15º Concurso Nacional de obras de expressão plástica de pessoas com deficiência intelectual, reuniu no dia 17 de setembro de 2018 na Fundação Manuel António da Mota no Porto, autores e distintas individualidades numa cerimónia de atribuição de prémios deste que é um evento que pretende dignificar a inclusão pela arte.

Foi oficialmente inaugurada a exposição coletiva das obras a concurso que transitará, posteriormente, para a Fundação Montepio, em Lisboa, e que estará patente neste espaço até ao dia 30 de novembro, data do encerramento da 1ª exposição, estando perspetivada a sua itinerância pelo país.  

A Fundação Manuel António da Mota e a Fundação Montepio, associaram-se à APPACDM do Porto, entidade organizadora do concurso, em parceria com a instituição belga Creahm Bruxelles, para a divulgação e valorização das artes plásticas, numa edição marcada pelo Alto Patrocínio da Presidência da República.

Neste evento solene, os autores

Carlos Sousa, Joaquim Teixeira e Márcio Torres

do Centro de Reabilitação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo

viram a sua escultura coletiva ser premiada, entre 68 instituições a concurso,

recebendo pelas mãos do Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa,

o Grande Prémio CRIDEM atribuído à escultura “25 limianos”

 

cridem 1 thumb  cridem 2 thumb  cridem 3 thumb  cridem 4 thumb

 

A colaboradora Carla Vieira Castilho, na qualidade de ceramista,

mereceu o prémio Maria Lutegarda,

pela orientação do atelier de cerâmica e pintura

no Centro de Reabilitação de Ponte de Lima.

O brio e criatividade estampados na indumentária dos premiados e restantes elementos do centro, revelam que a criação de autor não tem limites.

Foi desta forma honrosa que o CRPL viu o seu trabalho elevado, na presença do Chefe de Estado, num evento que reuniu entidades do poder nacional, tendo o Presidente do Município de Ponte de Lima e o Presidente da APPACDM de Viana do Castelo marcado presença.

Entre aplausos, assistimos ao confirmar da nossa convicção de que a liberdade criativa, a persistência e o acreditar no poder do Eu, aliadas a um ambiente favorável à criação, constituem o motor para o sucesso e geram mudança.

Logo PLima

 

 

  

 

 

cridem 2018logo2 CRIDEM       facebook 2       entrega prémios cridem video link

cridem 5 thumb

         

 

Dia 21 de setembro participação da Carla Castilho no

Colóquio "A Importância da Arte no Quotidiano da Pessoa com Deficiência Intelectual"

 

EQUASS - Excellence

excellence equass

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências