Balcão para a Inclusão

A Câmara Municipal de Viana do Castelo decidiu criar um Balcão para a Inclusão e assinou um protocolo de cooperação com o INR - Instituto Nacional para a Reabilitação.

“O objetivo é encontrar na autarquia um interlocutor preferencial sobre a rede social existente para a qual possam reencaminhar e orientar os cidadãos com deficiência do município”, refere a autarquia.

Este balcão “pretende ainda criar uma linha de comunicação direta do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), espaço onde existem pessoas especializadas no atendimento de pessoas com deficiência e com um conhecimento profundo sobre os seus direitos”.

Para o executivo, a celebração deste protocolo apresenta-se como “uma resposta com grande valor para o município de Viana do Castelo e que pode trazer ainda mais qualidade de vida aos cidadãos portadores de deficiência”. (fonte: revista plural & singular, edição 21).

radio alto minhologo RÁDIO ALTO MINHO  

 

o minho logo JORNAL O MINHO 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELOcmvc logo 2

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências