Paracanoagem na APPACDM de Viana do Castelo com Darque Kayak Clube

A Canoagem adaptada destina-se tanto ao lazer como à prática competitiva.

É uma modalidade que visa a igualdade de oportunidades e promove a independência dos atletas, estimulando o gosto pelo desporto e a melhoria das aptidões físicas e psicológicas dos praticantes e, consequentemente, a qualidade de vida e o bem-estar.

Deste modo a APPACDM de Viana do Castelo em conjunto com o DKC - Darque Kaiak Clube, promove a canoagem para todos, idealizando novas perspetivas de promoção de oportunidades e de hábitos de vida saudáveis, fortemente motivadores com a agregação da competição para estes jovens.

O projeto é dinamizado bissemanalmente nas instalações do Darque Kayak Clube, as únicas com as condições ideais para a prática da canoagem, com a disponibilização de dois técnicos de canoagem por parte do clube, que aplicam toda a sua experiência na modalidade, assim como realizam treinos técnicos, adaptando o seu conhecimento e material, nomeadamente as embarcações, a cada caso, de modo a potenciar os atletas, estimulando as suas principais capacidades.

canoagem p todos thumb1a

A APPACDM de Viana do Castelo proporciona um técnico de psicomotricidade com a especialização em desporto adaptado onde trabalha a coordenação motora dos atletas e facilita a sua adaptação à modalidade.                

canoagem p todos 3 thumb  canoagem p todos 4 thumb  canoagem p todos 5 thumb  canoagem p todos 2 thumb

Segundo o regulamento de Provas de Paracanoagem da Federação Portuguesa de Canoagem os atletas da APPACDM de Viana do Castelo vão competir na Classe KS1 (K Special) que é uma classe experimental no nosso país e que procura integrar a Deficiência Intelectual e a Paralisia Cerebral numa só prova.

     dkc 2        cmvc logo 3        logotipo appacdm 2       desporto p todos 2

 canoagem para todos 6 thumb        

agenda modulo bottom