Delegação de Ponte de Lima participa na 16.ª edição do Festival Extremus

A 16.ª edição do FESTIVAL EXTREMUSdecorreu de 4 a 18 de maio de 2019, nas cidades do Porto, Gondomar e Vila Nova de Gaia, juntando companhias e grupos de teatro.

Na agenda, teatro, música, oficinas, espetáculos de dança e conferências preencheram os dias do evento, tendo como foco a Participação pela Arte.

A Companhia de Artes Performativas “Em Movimento” da Delegação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo, levou, no dia 10 de maio, a palco o espetáculo Cartão de Embarque, uma criação e encenação de Francisco Brás, Teresa Faria e coreografia de Andreia Alpuim, no Armazém 22 em Vila Nova de Gaia, um espaço que acolhe a cultura num ambiente repleto de carisma.

 extremus 8 thumb  extremus 9 thumb   fotografias de Plural & Singular

De 13 a 18 de maio, cinco pessoas da Delegação de Ponte de Lima participaram no espetáculo Mapatge del Quotidià com apresentação pública no dia 18 de maio na Biblioteca Municipal de Gondomar, numa co-produção Cia. Bancantoh, Era uma vez…teatro e Companhia de Artes Performativas “Em Movimento”.

Enquadrado no evento, no dia 18 de maio, a terapeuta Conceição Cunha participou na conferência "Arte Inclusiva para ocupar ou desocupar", com o tema “A vida com Arte / A Arte da Vida”, levando à reflexão da construção do conceito de arte, de criação, enquanto gerador de mudança de mentalidades e promoção de oportunidades, com impacto para o descobrimento do Eu.

extremus 4 thumb  extremus 5 thumb  extremus 6 thumb  extremus 7 thumb

O Extremus, organizado pela "Era uma vez... Teatro", da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), com o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação, assinalou, mais uma vez, com sucesso a 16.ª edição do Festival.

 

extremus 2v   VÍDEO "EXTREMUS"                         facebook 2 APPC 

extremus 3v participação Delegação Ponte de Lima

extremus 10 thumb

 

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências