DELEGAÇÃO DE MELGAÇO participa nas OLIMPÍADAS DE EQUITAÇÃO

Segundo a Federação Internacional de Equitação Terapêutica (FRDI), a equitação é considerada como um método por excelência, que utiliza o cavalo como instrumento de reabilitação, constituindo também uma oportunidade de desenvolvimento para todos as pessoas, especialmente para as que possuem algum tipo de limitação.

Nos dias 03 e 04 de Julho de 2019 participaram na 11ª Edição das Olimpíadas de Equitação, organizadas pela Delegação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo e integradas na Feira do Cavalo em Ponte do Lima.

Este ano o evento contou com a participação de mais de uma centena de participantes, provenientes de diversos pontos do país.

As Delegações do Vale do Minho (Melgaço, Monção e Valença), da APPACDM de Viana do Castelo reconhecem e distinguem os jovens que fruto do seu empenho e esforço, se destacaram nesta modalidade, tendo sido mais uma vez premiados nas Olimpíadas de Equitação Adaptada em Ponte do Lima.

É já uma tradição que este reconhecimento se efectue com a realização de um almoço na Pizzaria D. Genaro em Monção que ocorreu no dia 24 de Julho de 2019, é um momento de confraternização entre colaboradores, clientes e parceiros.

Esta iniciativa conta com o patrocínio da Clínica Médica Dentária Costa & Costa na pessoa do seu Diretor Clínico – Fernando Costa e do Restaurante/ Pizaria D. Genaro, na pessoa do seu Proprietário – Fernando Pereira, a quem nós deixamos desde já o nosso agradecimento.

                                     

                                                                                                                                              clinicas costa     don genaro                                                                                                                         

 

Na 11ª Edição das Olimpíadas de Equitação participamos nas diferentes provas, Volteio Nível Ia; Volteio Nível Ib; Volteio Nível II, Gincana Nível I e Gincana Nível II.

Este ano fomos congratulados com duas medalhas,

2º Lugar no Volteio Nível I 3º Lugar no Volteio Nível Ib.

                            equitacao almoco1 thumb    equitacao almoco2 thumb     equitacao almoco3 thumb

Podemos constatar que a apreciação global das Olimpíadas de Equitação Adaptada foi muito satisfatória, não apenas pelas classificações conquistadas, mas principalmente pelo intercâmbio com instituições congéneres de vários pontos do país. A integração das Olimpíadas de Equitação Adaptada na Feira do Cavalo torna-se num grande impulsionador da inclusão social.