PRAIAS SEM BARREIRAS EM VIANA DO CASTELO reportagem

Durante o mês de Agosto na Praia, do Cabedelo decorreu o PROJETO PRAIAS SEM BARREIRAS, uma parceria entre a APPACDM de Viana do Castelo e a Câmara Municipal, com o principal objetivo de permitir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida à praia e ao mar, utilizando equipamentos específicos, nomeadamente a cadeira anfíbia (tiralô).

REPORTAGEM COMPLETA EM PRAIAS SEM BARREIRAS EM VIANA DO CASTELO

Apresentamos o mais recente Vídeo de divulgação do Projetoframe video

O projeto contou com uma equipa composta por 17 técnicos (fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, psicomotricistas e professores de educação física) e 3 voluntários, que facilitaram o acesso à praia a 32 pessoas com mobilidade reduzida, sendo que na totalidade houve perto de 100 utilizações do serviço.

Na medida em que Viana do Castelo é considerada a “Cidade Náutica do Atlântico”, o Projeto Praias Sem Barreiras assume grande importância, considerando a acessibilidade como uma característica do nosso meio ambiente, permitindo assim o acesso a todos os cidadãos, incentivando a autonomia e a independência das pessoas com mobilidade reduzida.

Este projeto é mais um potenciador  do desenvolvimento do turismo acessível, permitindo que todos usufruam da praia e dos outros recursos de lazer existentes.

praias sem barreiras 2019 faixa noticia

agenda modulo bottom