ENCONTRO NACIONAL "INCLUSÃO PELA ARTE"

A Delegação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo, de 19 a 21 de Setembro de 2019, vai participar no primeiro encontro nacional “Inclusão pela Arte”, facebook 2

dinamizado pela Fundação Irene Rolo, que irá reunir mais de 100 pessoas com e sem deficiência na cidade de Tavira.

Esta iniciativa pretende dar visibilidade ao potencial artístico das pessoas com deficiência e sensibilizar a comunidade para o valor da igualdade.

irene rolo logo

Ao logo dos três dias, num espírito de partilha, irão decorrer diversos workshops em áreas artísticas diversificadas, dinamizados por entidades que trabalham na área da deficiência de norte a sul do país (sendo 2 workshops dinamizados pela Delegação de Ponte de Lima) e um espetáculo que integrará a programação da Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão, uma iniciativa do Município de Tavira.

Este espetáculo, aberto ao público, decorrerá no dia 20 de setembro, pelas 18h30, no Mercado da Ribeira em Tavira.

Este encontro enquadra-se no projeto Comunicarte, dinamizado no âmbito do Prémio Maravilha Farms, e conta com o apoio de inúmeros parceiros da comunidade. facebook 2

maravilha farms logo

A arte é, sem dúvida, uma excelente ferramenta ao serviço da inclusão social e da igualdade de oportunidades, valores celebrados nesta iniciativa.

encontro nacional inclusao arte thumb

agenda modulo bottom