João Fernandes da APPACDM de Viana do Castelo e Atleta do Darque Kayak Clube é o novo Campeão Nacional de Paracanoagem KS1
- Detalhes
- Publicado em 10-08-2020
No dia 9 de agosto de 2020, João Fernandes, utente da Unidade do Cabedelo da APPACDM de Viana do Castelo, venceu a Final A de Paracanoagem KS1 do Campeonato Nacional de Regatas em Linha – Juniores, Seniores e Veteranos, realizado em Montemor-O-Velho, competindo pelo Darque Kayak Clube, onde treina no âmbito de uma parceria entre o clube e a instituição, para o desenvolvimento da paracanoagem em Viana do Castelo.
O João Fernandes, cumpre assim um dos seus sonhos, enquanto que toda a equipa envolvida vê aqui um prémio ao empenho do atleta e ao trabalho realizado pelo terapeuta Paulo Santos da APPACDMVC e o treinador José Eduardo Enes do DKC.
No projeto de paracanoagem do Darque Kayak Clube desenvolvido em parceria com a APPACDM de Viana do Castelo treinam também Ricardo Esteves que conseguiu um quarto lugar e Vasco Franco que ficou na sexta posição. |
É possível ver a prova transmitida em direto no Facebook da Federação Portuguesa de Canoagem a partir de 1h40m e a entrevista do João a partir de 1h50m.