BOAS FESTAS da Delegação de MONÇÃO com mensagem do Presidente da Câmara Municipal

 Nesta quadra Natalícia é presença assídua no convívio de Natal da Delegação de Monção de alguns dos nossos parceiros.

Dado que este ano, este convívio se realizou segundo as normas de segurança necessárias, não foi possível estarem presente fisicamente os nossos parceiros, no entanto todos foram recordados.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, fez questão de nos transmitir uma mensagem de afeto e reconhecimento publico que enaltece a nossa instituição e todos que nela trabalham.

Por este motivo, partilhamos convosco esta mensagem, onde de uma forma ou de outra, todas as Delegações da APPACDM se reveem pelo trabalho que desenvolvem na comunidade local.

Aproveitamos assim para desejar a todos votos de um Feliz Natal e um Bom Ano 2021.

 

delegacao moncao2 web

 

MENSAGEM DE NATAL

do Exmº Presidente da Câmara Municipal de Monção

No Natal, celebramos o nascimento de Jesus Cristo com um sentimento de grande esperança no presente e no futuro. Partilhamos presentes e afetos, sentimos harmonia, carinho e ternura.

O espírito de fraternidade sente-se em todo o lado, cabendo-nos, a todos nós, cumpri-lo com devoção e alegria, procurando expressar o melhor que temos em benefício da amizade e do altruísmo. Este ano, fruto da realidade atual, temos de ser mais cuidadosos, atentos e responsáveis.

Desde que tenho a honra de ser presidente da Câmara Municipal de Monção, é a primeira vez que não estou no vosso almoço de Natal. Uma ausência forçada por motivos conhecidos. Espero que esta mensagem possa, de alguma forma, colmatar a minha falta.

A APPACDM/Monção é uma das instituições sociais do concelho mais acarinhadas pela população monçanense.

Deve-se ao extraordinário papel social que desempenha junto de quem mais precisa, ao profissionalismo e dedicação dos seus colaboradores e à presença ativa junto da comunidade.

A funcionalidade da instituição faz-se na escola, mas também nos espaços públicos da nossa vila, mostrando à população todas as valências e competências de uma instituição que, há mais de um quarto de século, é parte integrante da família monçanense.

Neste ano atípico e diferente dos anteriores, a habitual visibilidade da APPACDM/Monção não se notou tanto, dando lugar a algo fundamental neste período: segurança, cuidado e atenção. O nosso obrigado por respeitaram e cumprirem todas as recomendações.

Este ano, as vossas exposições, atividades e ações, que tanto dignificam e orgulham a nossa terra, não saíram à rua, deixando um vazio no coração de muitos monçanenses que, genuinamente, sentem a falta delas e aguardam, com ansiedade, o seu regresso.

Quando acontecer, esperamos para breve, estaremos ao vosso lado para apoiar e incentivar as vossas realizações. Quer sejam feitas de forma autónoma, quer em parceria com outras associações, o nosso desejo é garantir-vos as melhores condições para a realização de um trabalho que, reitero, orgulha todos os monçanenses.

Distante fisicamente, mas perto emocionalmente, quero deixar-vos uma palavra de esperança no presente e confiança no futuro com a convicção que, em conjunto, vamos ultrapassar as adversidades atuais, renascendo mais fortes, unidos e solidários.

Não devemos esmorecer, nem baixar os braços, mantendo-nos cuidadosos nas nossa atitudes e comportamentos. O sol vai voltar a brilhar, os sorrisos vão alargar-se e as demonstrações de afeto vão reacender-se. E, nesse dia, a APPACDM/Monção poderá voltar a exteriorizar amizade e solidariedade, ajudando-nos a fazer de Monção um concelho, ainda mais, aberto e inclusivo.

Desejo-vos um Santo Natal e um Bom Ano Novo.
Que os objetivos da Instituição e as aspirações de cada uma de vós, se cumpram na totalidade.

Um Abraço Amigo
António Barbosa

agenda modulo bottomlivro reclamacoes red

plano de contingencia