CEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do Castelo

Caracterização do CEPVI

Sendo uma modalidade de emprego protegido - Centro próprio – é em si uma unidade produtiva, que visa assegurar aos trabalhadores em regime de emprego protegido o exercício de uma atividade remunerada, assim como, a possibilidade da sua formação e/ou aperfeiçoamento, que permita,  sempre que possível, a sua transferência para o mercado normal de trabalho.

Enquadra no seu Departamento de Produção onze (11) áreas , distribuídas por dois setores (setor oficinal e setor agro).

Organigrama

 

Setor Oficinal

  • Lavandaria Industrial de roupa branca – Assegura a lavagem de todo o tipo de roupa, com exceção de lavagem a seco.
  • Tecelagem – Executa cópias fieis de trajes tradicionais (14 modelos), característicos da região do Alto Minho, em bonecas de porcelana, em tamanhos de 40cm, 30cm e 20cm. Assim como, aventais, risca lisa e fantasia, em teares tradicionais.
  • Construção Civil – Executa trabalho a pedido, nomeadamente na construção, manutenção e adaptações em imóveis. Pintura de exteriores e interiores de imóveis e acabamentos de carpintaria.
  • Pichelaria/Eletricidade – Executa trabalho a pedido, no tocante a, instalação de caleiras e rufos, instalação de ramais de água e eletricidade, instalação de sistemas de rega, assim como, reparação e manutenção de equipamento elétrico.
  • Carpintaria – Executa trabalho a pedido no âmbito de, toda e qualquer peça de mobiliário e caixilharia, restauro de mobiliário antigo em madeira.
  • Atividades Hoteleiras e Similares – Executa serviços no âmbito da limpeza, copa e cozinha.
  • Estação de Serviço – Executa serviços de lavagem e limpeza de veículos (interiores e exteriores), verificação e reposição dos níveis de água e lubrificantes.

 

Setor Agro

  • Jardinagem – Executa serviços de implantação e manutenção de espaços verdes (jardins e floresta).
  • Viveiros – Produz um leque diversificado de plantas ornamentais, arbustivas e arbóreas, com o objetivo de satisfazer as necessidades, quer do cliente particular, quer das diversas equipes de jardinagem.

 

Este Departamento de Produção, é complementado e apoiado por:

  • um Departamento Administrativo,
  • um Departamento Comercial,
  • um Departamento de Serviços,
  • um Departamento Técnico, do qual fazem parte cinco gabinetes técnicos; social, psicologia, saúde, terapias e jurídico.

 

Considerando-se os objetivos de cariz laboral / produtiva e de inserção socio-profissional do CEPVI e a imposição legislativa de, no seu quadro de trabalhadores, ter no mínimo 75% de trabalhadores com deficiência, obriga a que tenha uma estruturação orgânica mais exaustiva, não tanto nos aspetos da produção e gestão administrativa e financeira, mas sim, em termos da equipa técnica.

O CEPVI, enquadra-se institucionalmente como uma das muitas respostas (34), patrocinadas pela APPACDM de Viana do Castelo, inserido no Departamento Sócio-Profissional e Empresarial da mesma. Tem uma gestão autónoma com objetivos empresariais claramente definidos.

Qualquer uma das suas áreas de produção está direcionada para a prestação de serviços, competindo em igualdade de circunstâncias com as suas congéneres do mercado de trabalho. Procura se afirmar como empresa de pleno direito, fundamentando-se no rigor do seu trabalho, quer em termos quantitativos quer sobretudo em termos qualitativos.

 

 

CEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do Castelo

CEPVI Centro de Emprego Protegido de Viana do Castelo
Rua Arquiteto Ventura Terra, Lote 4 - Cave Dto.
4900-303 VIANA DO CASTELO

Tel.: +351 258 809 850
Fax: +351 258 809 856

EQUASS - Excellence

excellence equass

Destaques

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências