Como voluntário

"Os voluntários têm coragem suficiente para apoiar causas. Eles colocam as suas mãos e os seus cérebros, e mais do que tudo seus corações ao serviço de outros e agindo desta forma transmitem esperança àqueles que estão a ajudar."

Kofi Annan

 

"O voluntário é o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma organização promotora"

Lei nº 71/98 de 3 de Novembro

 

Face às caraterísticas das pessoas que são apoiadas pela APPACDM de Viana do Castelo, foi estrategicamente decidido pelos responsáveis, que o voluntariado nesta instituição deve estar sujeito a algumas regras específicas. Neste sentido, neste momento, apenas são aceites voluntários que desenvolvam serviços/atividades/sessões específico(a)s com os clientes desta instituição (nas instalações da APPACDM ou noutro local). De modo a preservar o bem-estar dos clientes não são aceites voluntários para apoio direto nas salas/ateliês/residências.

 

Inscrição de voluntários
(Depois de preenchido, enviar formulário para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

EQUASS - Excellence

excellence equass

CAO Centro de Atividades Ocupacionais - UrsulinasCAO Centro de Atividades Ocupacionais - João BarretoCAO Centro de Atividades Ocupacionais - ValençaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - Ponte da BarcaCAO Centro de Atividades Ocupacionais - MonçãoCEPVI - Centro de Emprego Protegido de Viana do CasteloCentro de Educação e Formação Profissional de AreosaCentro de Reabilitação de Prado - MelgaçoCentro de Reabilitação de Ponte de LimaBENJAMIM - Centro de Acolhimento TemporárioCAO Centro de Atividades Ocupacionais - CabedeloResidências