Hambúrguer de Legumes em sessão do projeto "Da Terra para a Terra"

No dia 6 de maio de 2021 teve lugar mais uma sessão temática do projeto “Da Terra Para a Terra”, dinamizado pelo CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental) de Viana do Castelo, na Unidade de Areosa da APPACDM de Viana do Castelo.

Respeitando o plano de contingência, a Eng.ª Gracinda do CMIA visitou a Unidade de Areosa por videochamada e apresentou ao grupo uma proposta de atividade que passava pela confeção de uma refeição com vários produtos hortícolas, um hambúrguer de legumes.

A demonstração ficou a cargo da Nutricionista Rayana Marcela da Câmara Municipal de Viana do Castelo, com um vídeo bem elucidativo, da preparação da massa para os hambúrgueres com cogumelos, cenoura, cebola, brócolos, feijão, alho, sementes de linhaça e ainda o molho com abacate e limão.

                            hamburguer areosa 1a thumb     hamburguer areosa 2a thumb

Pela especificidade desta atividade, além do Atelier de Reutilização com Tradição (que já participou noutras sessões do CMIA neste ano letivo), juntaram-se ainda o Atelier de Sabores e o Curso de Formação Profissional de Atividades de Vida Hoteleira (AVH).

Após a apresentação, foi preciso preparar os ingredientes pedidos e no dia seguinte procedeu-se à confeção e posterior degustação.

         hamburguer areosa 3 thumb    hamburguer areosa 4 thumb                          unidade areosa2 web

No final todos se mostraram muito agradados com o Hambúrguer de legumes que tiveram oportunidade de preparar e comer.

hamburguer areosa 5 thumb

 

agenda eventos praias 2021

 

livro reclamacoes red

 

 

 

 

plano de contingencia