Dia Mundial do Ténis - 02 de Março

 

Dia Mundial do Ténis - 02 de Março


A origem do jogo atual do ténis remonta a Inglaterra, ao século XIX, mas já no século XII se praticava um jogo semelhante em França, com as mãos em vez de raquetes, chamando de "jogo da palma".

O Rei de França Luís X terá sido o primeiro jogador de ténis conhecido pelo nome.

A data, criada pela Federação Internacional de Ténis, surgiu com o objetivo de promover a modalidade e de aumentar o número de jovens praticantes. 

Inserido no programa Clubes Play and Stay da Federação Portuguesa de Ténis são organizadas dezenas de ações pelos clubes aderentes em escolas, locais públicos e clubes.

 

O Clube de ténis de Viana também se associou a este dia e lá estiveram também os nossos atletas da Unidade de Viana do Castelo.

 

 unidade viana castelo2web           Clube de Tenis de Viana copy

 

Continuamos com os treinos semanais porque:

 

dia tenis 1 thumb  É bom para o coração  

– Com uma série contínua de corridas e movimentos rápidos, o ténis aumenta a frequência cardíaca e o exercício cardiovascular durante a prática da modalidade. Em repouso, o facto de jogar ténis diminui a frequência cardíaca e a pressão arterial, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares.


dia tenis 2 thumb  É um treino para o corpo inteiro

– Ao contrário de alguns desportos, o ténis é um treino para todo o corpo. Usamos a parte inferior do corpo para correr, parar, saltar e agachar e exercitamos a parte superior das costas ao acertar cada pancada.


dia tenis 3 thumb  Melhora o equilíbrio e a coordenação

– É preciso coordenação, equilíbrio e flexibilidade para movimentar todo o corpo de uma vez enquanto nos movimentamos rapidamente em diferentes direções. Estas habilidades vão melhorando a cada treino e diminuem o risco de lesões em todas as atividades.


dia tenis 6 thumb  É um excelente exercício para o cérebro

– O ténis é uma modalidade que envolve planeamento, pensamento tático, agilidade e coordenação, características que requerem fortes ligações mentais. Trabalhar consistentemente nessas ligações ajuda a desenvolver e melhorar a função cerebral, melhorando a eficiência da memória e a capacidade de aprendizagem.


dia tenis 4 thumb  É um desporto social

– A prática do ténis oferece a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer amizades e expandir o círculo social.


dia tenis 7 thumb  Reduz o stress

– O ténis é uma forma divertida de diminuir os níveis de stress e de libertar a mente da ansiedade.


dia tenis 5 thumb  

É um desporto para todos

– É uma modalidade abrangente e com grande nível de adaptação. Desde crianças e idosos a pessoas com limitações físicas, o ténis pode ser jogado e apreciado por todos.

 

 

user 5 3

Palno anual com fundo    manual praticas artisticas 1     livro reclamacoes red     plano de contingencia      FACEBOOK grande azul claro