Voto de Louvor aos Funcionários da APPACDM de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou um VOTO DE LOUVOR aos Funcionários da APPACDM de Viana do Castelo, na sua reunião de 20 de Maio de 2022.

 

voto de louvor cmvc thumb

 

VOTO DE LOUVOR

Funcionários da APPACDM DE VIANA DO CASTELO – A APPACDM de Viana do Castelo – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental está implantada, neste distrito, desde 1972, e foi a primeira instituição no Alto-Minho a lutar pelos direitos das Pessoas com Deficiência Mental, a criar estruturas de apoio e educação, a procurar sensibilizar as populações para a problemática da Deficiência e a exigir o seu respeito como pessoas e cidadãos, na construção de uma sociedade inclusiva. Ao assinalar os 50 anos de existência e em reconhecimento do espírito de missão dos funcionários da APPACDM, a Câmara Municipal de Viana do Castelo propões este voto de louvor com o propósito de agradecer e evidenciar as qualidades morais e pessoais destas mulheres e homens que, ao longo destas cinco décadas, com determinação e empenho, promoveram a continuam a promover, a inclusão do Cidadão com Deficiência Mental, sensibilizando pais e famílias. motivando-os para a defesa dos direitos dos seus familiares deficientes e preparando-os para a construção de uma sociedade inclusiva. Desta forma, propõe-se um voto de louvor a todos quantos, nos últimos cinquenta anos, de forma diária no âmbito do seu trabalho, contribuíram para a defesa dos reais interesses e da satisfação das necessidades e das espectativas do Deficiente Mental, com objetivo de ser tratado com respeito e a ter um papel socialmente valorizado”.

 

user 5 3

Palno anual com fundo    manual praticas artisticas 1     livro reclamacoes red     plano de contingencia      FACEBOOK grande azul claro