APPACDM alcança certificação de EXCELÊNCIA

quad quad quad quad quad quad quad quad quad quad quad quad

tumb appacdm geral

Esta semana, a APPACDM recebeu o certificado oficial que comprova a obtenção no nível II – Excellence ao abrigo do Programa de Certificação Europeu de Qualidade para Serviços Sociais (EQUASS – Europeen Quality for Social Services).

Ao longo de uma semana, dois auditores analisaram ao pormenor, de forma transversal, o funcionamento, o trabalho, e a dinâmica desenvolvida pela APPACDM de Viana do Castelo a todos os níveis.

Ao longo destes 5 dias, foram visitadas 9 estruturas em todo o Distrito, entrevistados 41 clientes das diversas respostas sociais existentes na instituição, 11 familiares de clientes, 70 colaboradores com diferentes funções/cargos/responsabilidades, 22 entidades parceiras de diferentes ramos e sectores de atividade e 2 entidades financiadoras.

Recorde-se que este caminho já começou a ser feito em 2009, com a adesão ao programa Arquimedes, que permitiu, numa primeira fase, preparar a organização para os primeiros passos nestas questões da “qualidade”.
Em 2011 foi atingido o primeiro nível (Assurance). Em 2013, a instituição tentou alcançar o nível II (Excellence), mas o objetivo foi atingido parcialmente. Nesta altura, foi renovado o nível I (Assurance) e atribuído um reconhecimento intermédio “Stairway to Excellence”.
Finalmente, em 2015 a APPACDM de Viana do Castelo conseguiu ver reconhecida a qualidade e excelência dos seus serviços, através da atribuição do nível II (Excellence). Esta certificação tem a duração de 3 anos.

A APPACDM aproveita mais esta ocasião para agradecer a todos os seus Stakeholders (clientes, colaboradores, parceiros e financiadores) toda a colaboração e apoio prestado nesta caminhada.
Continuamos a contar com todos para que esta organização continue a cumprir a sua missão e continue a lutar para se aproximar cada vez mais da sua visão.

Para terminar, gostaríamos de deixar o reconhecimento público a todos os colaboradores da APPACDM de Viana do Castelo, já transmitido internamente, extraindo parte do texto na nota interna emitida a 1 de Junho de 2015 pelo Presidente da Direção da APPACDM:

"Temos consciência do árduo trabalho que ao longo dos meses foi preciso dedicar, de uma forma mais direta e visível por alguns mas, muito importante, também, por parte de outros de uma forma mais discreta.
Independentemente do resultado alcançado, ficou, mais uma vez, bem patente a excelência da dedicação e empenho de todos os trabalhadores desta fantástica instituição. O resultado nunca conseguirá espelhar o carinho e o afeto, motores desta organização.
A todos quantos, direta ou indiretamente, trabalharam para a preparação deste importante capítulo da história desta instituição, fica o reconhecimento da Direção.
Muito obrigado a todos e cada um de vós."

A EQUASS é uma iniciativa da Plataforma Europeia para a Reabilitação (EPR). Providencia serviços abrangentes na área do desenvolvimento, promoção, aprovação e certificação de qualidade, as quais obedecem aos requisitos Europeus para a qualidade na prestação de Serviços Sociais. A EQUASS tem como objectivo elevar o sector dos serviços sociais ao comprometer os fornecedores de serviço com a qualidade e com a melhoria contínua, e ao garantir aos utilizadores do serviço a qualidade dos serviços por toda a Europa. A EQUASS quer contribuir para a formação de um mercado Europeu e para a modernização de serviços sociais de interesse geral onde os fornecedores de serviços se possam distinguir e utilizar a qualidade dos seus serviços prestados como vantagem competitiva.

user 5 3

canal de denuncia   livro reclamacoes red  manual praticas artisticas 1  Palno anual com fundo   FACEBOOK grande azul claro