Dia Nacional da Paralisia Cerebral – 20 de Outubro

O Dia Nacional da Paralisia Cerebral foi instituído pela Assembleia da República em 2014, tendo as primeiras comemorações sob este estatuto decorrido nesse mesmo ano, na cidade do Porto. Além da simbologia inerente a este tipo de oficialização, pretende-se que seja uma forma de dar maior relevância e visibilidade às pessoas com paralisia cerebral, sensibilizando a sociedade civil para a importância do respeito e da inclusão e para a defesa da efetiva realização dos seus direitos.

Neste sentido, a Delegação de Melgaço, no passado dia 20 de Outubro comemorou o dia Nacional da Paralisia Cerebral, realizando uma atividade, que contou com a participação de uma turma do Agrupamento de Escolas de Melgaço, e contando ainda com a Delegação de Monção e a Delegação de Ponte Barca.

A Atividade consistiu na visualização de um vídeo explicativo acerca da temática, na realização de vários jogos de Boccia, e ainda na realização de um circuito em cadeira de rodas para demonstrar as dificuldades nas acessibilidades. Foi mais uma vez uma experiência muito gratificante para todos os participantes, um momento de aprendizagem e convívio onde firmamos a importância da sensibilização da sociedade e da inclusão social.

thumb paralisia thumb paralisia2 thumb paralisia3 thumb paralisia4 thumb paralisia5 thumb paralisia6

logo melgaco

user 5 3

canal de denuncia   livro reclamacoes red  manual praticas artisticas 1  Palno anual com fundo   FACEBOOK grande azul claro