Praias sem Barreiras

 

thumb praias sem barreiras cabeçalhoProjeto de parceria da Câmara Municipal de Viana do Castelo, entidade  financiadora e a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo que organiza e supervisiona através da sua equipa de Terapeutas.

O objetivo consta em organizar a acessibilidade à praia e ao banho, criando infraestruturas e equipamentos específicos, facilitando o acesso a todas as pessoas com mobilidade reduzida, promovendo a qualidade de vida usufruindo em pleno dos benefícios do meio aquático.

Os destinatários são pessoas com mobilidade reduzida, temporária ou não, pertencentes a instituições públicas, privadas ou a título particular.

A equipa que intervém diretamente no projeto “Praias sem Barreiras” é constituída por um terapeuta responsável pelo serviço e três ou quatro voluntários.


PRAIAS COM PROJETO IMPLEMENTADO

Praia da Foz do Lima (Cabedelo) - Embora não sendo uma praia com bandeira azul, possui características que a tornam um local adequado para este serviço. O mar calmo que apresenta, transmite segurança e facilita o relaxamento aos utilizadores do Tiralô.

Praia da Amorosa - Praia com bandeira azul, frequentada por um elevado número de veraneantes, entre eles, várias pessoas com mobilidade reduzida. Por vezes apresenta um mar um pouco agitado que dificulta o acesso à água por parte do utilizador.

Praia de Carreço - Praia com bandeira azul, frequentada por um número reduzido de pessoas com mobilidade reduzida. No seu espaço físico surgem algumas barreiras no acesso à areia e à água.

"A atitude Terapêutica como elemento facilitador na abordagem e prestação do serviço."
"O ir e sentir as sensações do banho do mar, usufruindo desse momento."

Mais informações sobre o Projecto Praias sem Barreiras

                                  livro reclamacoes red         plano de contingencia                                    FACEBOOK grande azul claro